4 Dicas para quem vai estudar medicina no exterior

Estudar medicina nunca foi uma tarefa fácil para quem é brasileiro. Dessa forma nesse artigo vamos abordar os principais temas que você precisa saber. Assim vamos explicar 4 dicas para quem vai estudar medicina. Caso tenha dúvida entre em contato e tire as suas dúvidas.

Existem diversos fatores que você debe analisar antes de ir estudar medicina no exterior, porém o principal deles é o planejamento financeiro, uma vez que ninguém consegue viver sem dinheiro né? kkkkkkkkk

Abaixo você confere os 4 dicas que vamos abordar nesse artigo, sendo assim caso queira clique e você irá direto ao tema:

1 – País com custo de vida barato para estudar

Custo de vida estudar medicina no exterior

Quando o assunto é dinheiro, precisamos ter muito cuidado, pois sem eles você não vai conseguir se manter no país. Então a primeira coisa que você deve fazer é análise de custo de vida. Vai por mim, parece besteira, mas é sem dúvida o principal item e por isso começamos com ele aqui. Então se acalme aí que essas 4 dicas vai ajudar você.

Outro tema que você deve ficar atento são os seguintes em relação ao custo de vida:

  1. Gastos com moradia, alimentação, tudo relacionado a onde você vai residir.
  2. Qual vai ser os gastos que você vai ter com transporte
  3. Valores referente as mensalidades do curso
  4. Custos fixos e variáveis que você vai ter no período

Conforme vocês analisaram, são alguns itens que mencionei aqui, uma vez que existe mais um monte de detalhes que poderíamos mencionar.

Assim analise muito bem esse tema para evitar problemas, beleza?

2 – Como fazer seu planejamento financeiro

Por onde começar planejar

Tudo que é relacionado a palavra “financeiro” você tem que ficar muito atento e se ligar. O planejamento financeiro é bem tranquilo de se realizar, pois basicamente o que você vai precisar é de um papel, caneta e disposição para pensar.

Por onde começar a calcular e planejar nessas 4 dicas

A primeira coisa você tem que ver o que você vai ter de receita e de despesas. A conta aqui é bem tranquilo, pois pode usar uma continha de subtração, mas com alguns cuidados e observações.

A primeira observação é verificar se essas receitas (Dinheiro) são fixos ou variáveis, pois sem saber isso o seu planejamento vai por água a baixo.

Então organize os valores que você vai ter e os valores que você vai diminuir

3 – Quais cuidados devo tomar no exterior

4 dicas para tomar no exterior

Não muito diferente do Brasil, no exterior também existe os famosos “Malandros”. Dessa forma você precisa ter muito cuidado na hora de realizar procedimentos, principalmente documentos.

Descrevemos aqui por anos de experiência que temos e já vimos quase de tudo, mas por incrível que pareça sempre somos surpreendidos.

Assim não estamos passando isso para assustar vocês, pelo contrário, ajudá-los com dicas e alertas que nunca são demais.

Tudo que vem fácil, também vai fácil: 4 Dicas?

Alguém aí já ouviu falar disso? Pois é, essa é a lei da vida e infelizmente tem muitos que ainda se acham espertos. Então o que você deve se atentar aqui em relação a essas 4 dicas, é que se oferecem algo muito abaixo do preço desconfie, pois deve ter algo errado.

Não sei vocês, mas eu percebi que a maioria das dicas está relacionadas a dinheiro não é mesmo? kkkkkk, mas infelizmente é o tema que mais tem problemas relacionados a golpes galera.

4 – Vantagens e desvantagens do exterior

Vantagens e desvantagens

Então como nem tudo são flores, estudar no exterior tem as suas vantagens e desvantagens, isso não podemos negar. Sendo assim algumas dessas vantagens e desvantagens pode ser diferente para você ou para outra pessoa, mas no geral sempre incomodam.

As principais vantagens e desvantagens irei destacar abaixo para vocês:

  • O curso de medicina no exterior não é fácil conforme as pessoas dizem
  • Você vai encontrar bastante dificuldades no começo pela cultura
  • A linguagem para algumas pessoas vai ser um vilão, mas mantenha o foco
  • Não desanime e mantenha persistente.

Bom, acredito que essas 4 dicas possam ajudar vocês e caso ainda tenha ficado alguma dúvida chega aí e vamos prosear, beleza?

×
Copy link