Documentos para estudar medicina no paraguai

Documentos

Os documentos é a parte mais importante para quem deseja estudar medicina sem vestibular no exterior, seja no Paraguai ou em qualquer outro País.

Como o nosso site é especializado para quem deseja estudar medicina no Paraguai, iremos aqui colocar algumas informações relevantes sobre como é o procedimento.

Adiantamos que iremos aqui colocar o passo a passo de como funciona os documentos necessários para você estudar.

ETAPAS PARA REGULARIZAÇÃO

Basicamente os documentos para quem deseja estudar medicina no Paraguai ou qualquer outro curso são divididos em duas etapa.

ETAPA 1

A etapa 1 ao qual podemos descrever sobre sendo os documentos de imigração, ou seja, os documentos que você aluno irá necessitar para entrar no País e estudar legalmente.

ETAPA 2

Além dos documentos de imigração, podemos então citar a etapa 2, ao qual consiste sobre os documentos acadêmicos para quem deseja estudar medicina sem vestibular no exterior.

Outra questão que queremos também colocar aqui, é que os documentos que iremos descrever aqui são os documentos aos quais o aluno precisa para se regularizar, ou seja, como é elaborado os procedimentos.

Continue aqui lendo nosso site, tem tudo o que você precisa aqui

Esses documentos não se aplica para outros Países, pois podem ocorrer variações.

Além disso é mister descrever que os documentos que iremos elencar aqui são para todas as universidades de medicina no Paraguai.

Assim seguem o mesmo procedimento com pequenas alterações de uma para outra instituição.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

PASSO A PASSO

Quais documentos devo levar?

Os documentos que você deve levar são o seu RG, certidão de nascimento, casamento ou divórcio, além do seu histórico de ensino médio.

Qual documento devo autenticar

Você deve autenticar 2 cópias de cada documento em cartório e 3 cópias simples de cada documento mencionado na primeira pergunta.

Separei os documentos e autentiquei, e agora?

O próximo passo será trazer esses documentos quando for vir estudar. Caso você for realizar com assessoria (Indicamos a Foz Intercâmbio), você deve entregar esses documentos para a empresa. Mas é possível realizar sozinho o processo, porém você vai perder um tempinho.

Cheguei para estudar, como fazer o processo?

O primeiro passo quando vai realizar sozinho o processo, o aluno precisa aguardar a abertura do mutirão, que é um evento de uma semana organizado pela imigração do Paraguai. Nesse semana será possível com esses documentos montar todo o processo.

Lista de documentos para separar

  • 3 cópias simples e 3 autenticadas em cartório brasileiro do documentos de identidade. Vale ressaltar aqui que o Rg tem que ser atualizado, ou seja, sem rasuras ou danificado.
  • 3 cópias simples e 3 autenticadas em cartório brasileiro da certidão de nascimento, casamento ou divórcio. A mesma regra do Rg de estar em boas condições vale também para as certidões.
  • Histórico de ensino médio original, reconhecido a assinatura ou secretária que assinou o respectivo histórico. Assim, vale ressalvar que essa assinatura pode ser de um ou outro, não sendo por exemplo, obrigatório para ambas as partes. Peço ainda que tire as cópias posterior aos reconhecimentos de assinatura.
  • 3 fotos tipo carne 3 x 4 colorida.

Basicamente os documentos necessários para você se regularizar são:

Certidão de nascimento, casamento ou divórcio atualizada, Histórico escolar do ensino médio ao qual deve estar reconhecido a firma do diretor ou secretária que assinou o respectivo histórico, além dos seus documentos pessoais, por exemplo o seu Registro Geral (RG).

Esses documentos deixando bem claro são os documentos aos quais o aluno deve separar para poder vir estudar e regularizar na localidade onde você for estudar.

Lembrando que os documentos aos quais mencionamos no parágrafo anterior são os documentos necessários para você realizar a regularização junto aos órgãos de imigração (Ex: MRE, CONSULADOS) e os órgãos de educação, o MEC.

A média de regularização depende muito de universidade para universidade, além de orientarmos os alunos a realizar a regularização quando chegarem que assim você conseguirá visualizar e realizar todas as etapas, não somente MEC e MRE do Brasil que são somente uma das etapas.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Outra questão importante sobre os documentos é mencionar que você aluno deve procurar pessoas sérias para realizar a sua regularização, caso não queira você mesmo regularizar, pois pode ocorrer de realizar com pessoas mal CARÁTER e ter problemas com a autenticidade dos selos aos quais você irá adquirir em seus documentos.

Desta forma caso tenham qualquer outra dúvida sobre os procedimentos de documentos, estamos à disposição para ajudá-los. Caso deseja nos encaminhe um e-mail para contato@medicinanoparaguai.net

A MELHOR FACULDADE DE MEDICINA NO PARAGUAI

Atualmente sem dúvida nenhuma a melhor faculdade de medicina no Paraguai é a UPE. Hoje em dia além da faculdade Upe existem outras faculdades de medicina, mas a que realmente indicamos é ela por ser realmente a melhor faculdade.

O curso de medicina aqui no Paraguai é a melhor opção para quem deseja estudar medicina com qualidade e ao mesmo tempo poder morar no Brasil ou ficar ao lado dele.

Segundo a imigração do Paraguai existe atualmente mais de 8000 mil alunos brasileiros estudando medicina na fronteira com o Brasil em Foz do Iguaçu-PR.

Dessa grande parcela podemos mencionar que optaram pela faculdade Upe por ser realmente como mencionado já a faculdade mais indicada.

O curso conforme mencionamos já tem a mesma duração do curso de medicina no Brasil, tendo como diferencial vários 11 turmas formadas em medicina e vários ex-alunos brasileiros formados e que atuam no Brasil normalmente.

×