Visto de imigração: Tudo como tirar o seu visto no Paraguai

Visto imigração

Estudar medicina no Paraguai é uma das opções para quem busca o custo benefício e qualidade de vida. Dessa forma vamos aqui hoje mencionar sobre o visto de imigração que é extremamente importante. O processo de regularização de documentos não deve ser realizado muito tarde, uma vez que a carteirinha de imigração está demorando muito para chegar.

Atualmente o valor da mensalidade e não necessidade de vestibular tem atraído uma enorme quantidade de brasileiros para o Paraguai. Segundo a imigração do Paraguai atualmente existe mais de 50 mil alunos estudando medicina no Paraguai. Assim iremos nesse artigo mencionar tudo sobre o visto e caso tenha dúvidas clique aqui e fale conosco.

Documentos necessários

Os documentos para que se possa realizar o visto de estudante do Paraguai é um processo um pouco burocrático, embora existe atualmente um mutirão disponibilizado pelo governo Paraguaio. Os documentos necessários estou deixando abaixo para sua conferência:

  • RG e Certidão de nascimento original, juntamente com uma cópia autenticada de cada documento.
  • Histórico de ensino médio reconhecido a firma da assinatura do diretor ou secretária que assinou o histórico.

É importante mencionar que além do histórico original será necessário 1 cópia também autenticada em cartório brasileiro.

Visto imigração

Emissão do visto e valores

O visto de imigração do Paraguai é necessário que seja pago uma taxa imigratória para o governo, uma vez que esse valor é para que o mesmo possa realizar a emissão do seu visto de imigração do Paraguai. O curso de medicina realizado no exterior é necessário além dos documentos imigratórios outros documentos que chamamos de documentos acadêmicos.

Assim o curso de medicina no Paraguai é uma ótima opção para o aluno, porém é necessário realizar esses documentos que mencionamos acima afim de evitar problemas relacionados a emissão do diploma futuramente.

O governo Paraguaio conforme mencionado no começo exige que para emissão do visto de imigração do Paraguai seja necessário realizar o pagamento de uma taxa imigratória. Atualmente esse valor está 1.390.000,00 guaranis para o visto de 2 anos e 1.550.000,00 para o visto permanente.

Conclusão

O visto de imigração é necessário para quem deseja estudar medicina no Paraguai. Dessa forma sempre aconselhamos que não seja realizado muito tarde, uma vez que ele vai ser o seu ponto de partida para legalização no País.

Importante é mencionar também que caso você seja pego em alguma fiscalização irão cobrar esse documento. Sendo assim podemos então concluir que os documentos para quem deseja estudar medicina no Paraguai é de extrema importância, sendo obrigatório. Dúvidas sobre o curso entre em contato conosco.

Post anterior
Como se Preparar: Saiba como estudar medicina no Paraguai
Próximo post
Compensa estudar medicina no Paraguai?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
× Como Posso Ajudar?