Estudar medicina no Paraguai

Riscos de fazer medicina no Paraguai: Informações

Risco de Fazer Medicina no Paraguai

Hoje vamos falar sobre o risco de fazer medicina no Paraguai. Dessa forma estudar medicina no Paraguai tem sim suas vantagens, porém existe sim o risco de fazer medicina no Paraguai, sendo este ao qual iremos falar aqui. Assim iremos explicar alguns assuntos importantes como os que iremos deixar abaixo:

  • Qualidade de Ensino
  • Estrutura da Universidade
  • Revalidação Depois de Formado

Qualidade de ensino

Qualidade de ensino

Estudar medicina no exterior é uma excelente opção para quem deseja estudar medicina, porém o que a maioria das pessoas não sabem é que existe questões sérias a serem analisadas e que iremos deixar aqui. Assim o termo qualidade de ensino é importante mencionar quando estamos falando do risco de fazer medicina no Paraguai. Dessa forma quero deixar claro aqui que muitas pessoas vem estudar medicina no Paraguai sem nem se quer saber ao certo como funciona as faculdades de medicina no Paraguai, o que é desesperador.

As faculdades de medicina no Paraguai algumas não tem uma boa qualidade de ensino, infelizmente. Então partindo desse princípio o maior risco de fazer medicina no Paraguai está justamente nessa questão. Sendo assim existe uma enorme tendência de você entrar em uma faculdade que não tem uma qualidade de ensino boa e lhe prejudicar depois na revalidação.

Estudar medicina aqui no Paraguai é uma boa opção conforme sempre menciono aqui, inclusive com muitas dicas. Assim tenha cuidado com esse tema, uma vez que isso pode lhe prejudicar muito quando você for revalidar seu diploma. Sendo assim oriento que pesquise bem esse tema de universidade de medicina no Paraguai, pois isso vai ser seu diferencial.

Estrutura da Faculdade e perigos de fazer medicina no Paraguai

Aqui menciono que não é 100% o principal, uma vez que quem vê cara não vê coração, não é mesmo? Logicamente é necessário uma estrutura boa para que você possa estudar, mas não olhar somente o visual ou algo do tipo, uma vez que isso não é o principal diferencial da universidade. Assim a título de exemplo sabemos que no Brasil temos universidades lindas de medicina, mas deixam a desejar no quesito qualidade de ensino.

Pensando no futuro  e os risco de fazer medicina no Paraguai

Então pensando quando você se formar em medicina no exterior, tenha cuidado com essas dicas que estamos deixando aqui. Sendo assim um grande risco que você que quer estudar medicina no exterior corre é não conseguir validar o diploma, pois não estou e não adquiriu um bom conhecimento durante o curso de medicina no Paraguai.

Revalidação depois de formado

A revalidação ocorre atualmente por dois métodos, sendo eles o Revalida e a Complementação. Então conforme já havia mencionado aqui em nosso site em outras postagens, esse exame apelidado de Revalida não é fácil e você tem que ter um bom conhecimento para atuar no Brasil depois de formado.

O primeiro passo a ser realizado após formado em medicina no Paraguai é receber seu diploma. Sendo assim estou escrevendo isso porquê tem universidades que já enrolaram e enrolam para entregar o diploma. Assim quero também deixar claro que não é por exemplo o caso da universidade Upe que é atualmente a universidade de medicina no Paraguai que mais recomendamos. Aproveite e leia sobre o valor do curso de medicina no Paraguai. 

Então para concluir nosso artigo quero aqui deixar meu apreço por todos que tem a coragem de estudar no exterior. Dessa forma descrevo variadas vezes para não buscarem facilidades ao virem estudar medicina no Paraguai. Enquanto visualizo muitos alunos (A maioria) buscando facilidades, vejo também ótimas pessoas que serão ótimos médicos pela seriedade. Risco de fazer medicina no Paraguai.

×