PROCESSO DE INGRESSO CURSO DE MEDICINA NO PARAGUAI

medicina - faculdade





Ingresso Curso de Medicina no Paraguay: Todos sabem que os cursos de graduações no Brasil são caros, ainda mais quando estamos falando sobre o curso de medicina ao qual é sem dúvida um dos mais caros para se cursar;

Uma informação relevante e que iremos falar aqui nesse artigo está relacionado com o processo de estudar medicina no Paraguai em 2018, como algumas informações básicas, tais sobre o curso de nivelamento, mensalidades, duração do curso e assim por diante. 

Nos últimos anos o curso de medicina no Paraguai vem atraindo milhares de pessoas que estão desejando estudar medicina no Paraguai, porém nesse mesmo sentido existe uma enorme quantidade de pessoas que atualmente já estudam e que com certeza vários não irão desistir muito cedo, visto que é uma ótima opção para os alunos que sempre teve o sonho de estudar medicina. 

SOBRE MEDICINA NO PARAGUAY

O que na verdade queremos descrever aqui para vocês é que devido a essa enorme demanda de alunos buscando estudar medicina no Paraguai as vagas para o curso podem diminuir, chegando a uma situação onde em boas universidades cheguem a ter vestibulares.

Válido é mencionar que isso atualmente não é aplicável, mas pode ser que venha a ocorrer pelo que estamos verificando no  aumento de pessoas que estão buscando o ingresso ao curso de medicina no Paraguay. 

Acontece muito hoje em dia de realmente a universidade pensar lá na frente quando esses alunos começarem a irem para as práticas em hospitais, o que em geral ocorre a partir do terceiro ou quarto ano, dependendo da matéria ao qual o aluno esteja cursando.

Sendo assim esse aspecto de falta de hospitais para quem já estuda medicina no Paraguay poderá ser sanado com a construção de um hospital por parte das universidades, o que com certeza irá ocorrer mais cedo ou mais tarde. 

MENSALIDADES DO CURSO DE MEDICINA

As mensalidades do curso de medicina no Paraguay saem hoje em torno de 900 reais mais na universidade UPE, uma universidade que no meu ponto de vista acaba sendo a melhor opção das que existem atualmente.

Quando falamos em melhor opção mencionamos a questão da qualidade de ensino, estrutura, valor de mensalidade e também a legalidade que é o principal, embora estes sejam um conjunto importante. 

Embora o ingresso ao curso de medicina no Paraguai seja facilitado e sem vestibular, existe um curso ao qual se chama de nivelação que deve ser realizado para aqueles alunos que não possuem graduações na área da saúde.

O curso de medicina no Paraguai tem atualmente milhares de alunos brasileiros que estão estudando medicina, porém infelizmente muitos deles por não pesquisarem a fundo estão literalmente se prejudicando com algumas escolhas que realizaram. 

GOSTOU E QUER CONHECER MAIS?

Caso tenha interesse em conhecer mais sobre o curso entre em contato com a equipe do site medicina no Paraguay que com certeza você irá ser atendido. Pedimos aos alunos que buscam ingresso em 2018 que não deixem as matrículas para serem realizadas em cima da hora, visto que a demanda de brasileiros buscando estudar medicina no Paraguay está enorme. 

Os contatos que você pode falar conosco pode ser pelo e-mail contato@medicinanoparaguai.net ou pelo aplicativo whatsapp no telefone (45) 998368076 que você pode falar com Thiago, Mônica, Ricardo ou Ivan. 



Post anterior
INFORMAÇÕES SOBRE ESTUDAR MEDICINA NO PARAGUAI EM 2020
Próximo post
QUAL O MELHOR LOCAL PARA ESTUDAR MEDICINA NO PARAGUAI?

14 Comentários. Deixe novo

  • Rafaella Rodrigues
    16/02/2018 4:55 PM

    Tenho interesse em receber o informativo de como estudar medicina no Paraguai

    Responder
  • oi por favor estou com uma duvida, esse curso de nivelação é dificil? se for mal nesse curso não consigo iniciar o curso de medicina na UPE? por acaso se eu tiver curso de auxiliar de enfermagem ou tecnico em enfermagem nao vou precisar fazer esse curso?? ou simplesmente se eu ja tiver prestado vestibular p medicina em alguma facul aq do brasil mesmo q tenha ido mal nesse vestibular n vou precisar desse curso ??

    Responder
    • Bom dia! Perdoe-nos a demora.
      O ingresso ao curso de medicina no Paraguay ocorre através de um curso de nivelação, cujo tempo de duração é em torno de 2 meses e meio à 3 meses.
      O curso é formado por 5 matérias, sendo elas: Matemática, Física, Química, Biologia e Anatomia. São realizadas 5 provas, em torno de R$75,00 cada. Se o aluno acaso reprovar, ele pode refazer as provas, desde que pague novamente. Informamos que é obrigatório a aprovação no curso para iniciar o ano letivo. Embora o curso não tenha tal objetivo, informamos que caso o aluno tenha muita ausência e não aprove nas matérias pode ocorrer reprovação. Já que a UPE não realiza vestibular.
      Então, sendo aprovado no curso de nivelação, pode pagar a matrícula e a mensalidade para ingressar no curso de Medicina. Não há aproveitamento de matérias na UPE, lamento! Não atuamos com transferências de universidades. Para se informar, você deve entrar em contato com a UPE, levando em conta que será necessário a grade curricular.
      Os alunos que possuem algumas graduações na área da saúde podem ingressar sem a necessidade do curso de nivelação, porém devem respeitar graduações que elimina o curso, sendo elas: Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia e Bioquímica, Biomedicina e Odontologia.

      Dúvidas, nos retorne!
      Equipe Medicina no Paraguai
      Travessa Christiano Weirich, 91, Sala 313
      3 Andar, Edifício Metrópole, Foz do Iguaçu-PR
      WhatsapApp (45)998368076 Tel: (45) 3029-2694
      Website: https://www.medicinanoparaguai.net

      Responder
  • Boa noite!
    Gostaria de saber informações sobre o ingresso no Curso. Não fiz ensino médio tradicional, na época fiz o chamado magistério que equivalia ao ensino médio. Gostaria de saber se tenho que fazer o ensino médio para o ingresso no Curso?
    Insta consignar que sou formado em dois cursos superiores.
    Caso tenha que fazer o ensino médio, o mesmo pode ser supletivo?

    Responder
    • Boa Tarde, Lourenço!

      Sobre informações de medicina no Paraguai acabei de lhe enviar um informativo sobre o curso ao qual peço que analise com calma as informações. Enviei neste e-mail ao qual está cadastrado aqui no comentário do site. Sobre medicina no Paraguai caso tenha dúvidas nos avise.

      Dúvidas conte conosco.

      Atenciosamente,

      RICARDO A MOREIRA
      Estudante 3º Ano Medicina Upe
      Whatsap +55 (45)998368076
      http://www.medicinanoparaguai.net

      Responder
  • blank
    josé lauro medeiros
    11/09/2017 2:03 AM

    Bom dia, gostaria de saber quais os exames médicos e laboratoriais exigidos para o ingresso, onde são realizados e quais as enfermidades que inabilitam candidatos à carreira de medicina no Paraguai?

    Responder
  • blank
    Daiane Lucid
    04/09/2017 3:59 PM

    Boa tarde! Se Deus quiser farei esse curso no Paraguay, esperando meu marido terminar a faculdade dele, e irei p Foz do Iguaçu com a minha familia, tenho duas filhas. Creio que dará tudo certo.. Em tres anos será que ira mudar muita coisa?

    Responder
    • Bom Dia!

      Com certeza Daiane! O que acontece que atualmente existe uma enorme demanda de alunos buscando estudar medicina no Paraguai, sendo assim vai chegar um momento em que irá fechar as postas nas boas universidades, assim como no Brasil, passando então a ter vestibular para ingressar no curso.

      Dúvidas conte conosco.

      Atenciosamente,

      Ricardo A Moreira
      (45) 998368076

      Responder
  • blank
    Maria Auta Rondon
    27/08/2017 12:33 PM

    Fiquei muito intusiasmada com as informações parabéns a vcs obrigada entraremos em contato

    Responder
  • blank
    Maria Auta Rondon
    27/08/2017 12:27 PM

    Fiquei muito intusiasmada com as informações parabéns a vcs

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
× Como Posso Ajudar?