dicas medicina paraguai

Melhor país para estudar medicina: Tudo sobre o curso

Neon Green and White Professional LinkedIn

Melhor país para estudar medicina é uma dúvida muito frequente para quem deseja estudar medicina.

Nesse artigo abordaremos o melhor País para quem deseja cursar medicina sem vestibular fora do Brasil.

Hoje dentre as opções disponíveis e levando em consideração vários fatores, tais como financeiro, tempo, qualidade de vida, podemos sem sombra de dúvidas destacar o Paraguai como a melhor opção para quem deseja cursar medicina fora do Brasil.

Atualmente o curso de  de medicina sem vestibular no exterior realizado pela universidade UPE é um curso sério, reconhecido pelo MEC do Paraguai e do Brasil, visto que o curso

Artigos relacionados a estudar no exterior

Veja nesse artigo do portal R7 sobre o Paraguai para quem deseja cursar medicina.

Nele você terá uma boa noção de como é estudar medicina no Paraguai, além de poder aqui neste artigo conferir o que iremos colocar para vocês que tem essas dúvidas.

Relatando também que nosso objetivo aqui não é denegrir os outros países, mais sim falar como realmente funciona.

Dos Países que podemos citar para quem deseja estudar medicina sem vestibular fora do Brasil, podemos realizar uma citação da Argentina, Bolívia, Uruguai e Paraguai.

Desses 4 Países citados acima iremos falar 1 a 1 abaixo, mas lembrando que não queremos desmerecer os outros Países, mas sim mencionar o melhor País para quem deseja estudar medicina sem vestibular no exterior.

Melhores para estudar medicina

1.Argentina:

A Argentina é um País que possuí muitas limitações para quem deseja cursar medicina lá, principalmente para Brasileiros. Dentre as limitações que estamos citando aqui, podemos falar da discriminação com os Brasileiros, moradia mais cara, faculdades com preços bem mais alto e além disso a alimentação lá que acaba saindo muito caro.

2.Bolívia:

A Bolívia também não passa muito longe da Argentina, pois também tem muitas limitações como preços abusivos, os bolivianos explorando Brasileiros e além disso a qualidade de vida é muito precária.

3.Uruguai:

Estudar medicina no Uruguai não compensa pois os preços são muito altos e além disso o País é limitado para Brasileiros que queiram estudar medicina no Uruguai. Existem outros fatores sobre estudar medicina no Uruguai, porém não iremos colocá-los aqui por motivos éticos.

4.Paraguai: 

Aqui sim estamos falando de um País que se tornou referência para quem deseja cursar medicina no exterior.

Hoje o Paraguai, mais precisamente, Cidade Del Leste-PY, é uma ótima opção para quem desejar cursar medicina fora no Exterior. podemos citar isso porquê os preços são bem mais acessíveis, você pode optar por morar no Brasil, assim como eu faço, as faculdades tem um ótimo preço de mensalidades e além de tudo isso é possível o aluno falar em Português, coisa que não acontece nos Países citados acima.

Então sem sombra de dúvidas, o Paraguai, município de Cidade Del Leste-PY é a melhor opção para quem está querendo cursar medicina fora do Brasil.

Outra questão importante é que hoje o Paraguai conta com a Universidade UPE, uma instituição com mais de 20 anos de tradição e que é referência para os Brasileiros que queiram estudar medicina. Mencionamos referência porquê possuí várias vantagens, tais como o aluno poder falar em português (Primeiro Ano) e apresentar seus trabalhos-seminários em português (Primeiro Ano).

Vale mencionar que estudar medicina sem vestibular no exterior é muito vantajoso e que o País (Paraguai) conta com pessoas super acolhedoras e além de ser super tranquilos. A Faculdade de medicina UPE é hoje uma instituição independente e que atualmente está construindo um Hospital Escola em Convênio com a associação Viver pela vida. Esse hospital poderá ser utilizado pelos alunos da instituição e o hospital escola fica localizado em Cidade Del Leste-PY.

lista de a melhor universidade de medicina no Paraguai

Terminamos mais um artigo e espero que nosso objetivo tenha sido alcançado, pois sabemos as dúvidas que as pessoas possuem em relação a cursar medicina fora do Brasil e o que depender de nós iremos orientá-los e não cobraremos por isso. Caso tenha dúvidas click aqui ou entre em contato pelo nosso whatsap app (45) 9836-8076 ou envie um e-mail para [email protected] que será um prazer responder a todos.

×