Documentos

Medicina no Paraguai: Vale a pena mesmo estudar?

Nesse artigo vamos falar se realmente vale a pena estudar medicina no Paraguai. Estudar medicina no Paraguai é hoje, em minha opinião, a melhor opção para quem deseja estudar medicina fora do Brasil. Assim vamos seguir com nosso artigo.

Então, partindo do princípio de que estudar medicina no Brasil tem se tornado cada dia mais difícil, verificamos que a melhor opção para estudar medicina fora do Brasil é estudar medicina no Paraguai. Mas porquê estudar medicina no Paraguai vale tanto a pena?

Analisem bem! Você irá pagar para cursar medicina no Brasil mais de 5000 mil reais por mês, certo? Então no Paraguai esse valor é praticamente 8 vezes mais barato. Essa é apenas uma das vantagens de estudar medicina no nosso país vizinho.

Você pode se perguntar que no Brasil tem a opção de estudar medicina através de faculdades públicas, ENEM, através de FIES e assim por diante.

Antes de responder, para começarmos a falar, hoje tenho muitos amigos que estão na situação de vestibulando e tentando de várias formas entrar em uma faculdade de medicina, porém até hoje infelizmente eles não conseguiram entrar.

Sabemos que é cada vez mais difícil e, também, sabemos das dificuldades que a maioria dos Brasileiros que tem o sonho de cursar medicina enfrentam a cada dia em busca de realizar seu sonho.

Vale a pena estudar medicina no Paraguai

Outra ótima notícia para quem se pergunta se vale a pena estudar medicina no Paraguay é o fato de que o Paraguay está a cada dia mais investindo e firmando convênios com o Brasil para realização de internatos, estágios profissionais e várias outras coisas. Veja abaixo uma lista de vantagens

  • O valor das mensalidades é mais baixo
  • A revalidação agora é 2 vezes ao ano
  • Custo de vida bem mais baixo
  • Professores entendem o português
  • Ótimas faculdades de medicina

Outro bom motivo para dizer que vale a pena.

Para se ter uma noção, o Paraguai é hoje um país que acolhe muito bem os Brasileiros que lá estudam.

Tudo isso que estou passando para vocês aqui não foi outras pessoas que me falaram, mais sim estou vivenciando na prática isso, pois como já citado aqui no site, atualmente curso o 4° ano de medicina no Paraguai em Cidade Del leste e Moro no Brasil em Foz do Iguaçu-PR.

Não ouça pessoas que não deu certo!

Então pessoal, por favor verifiquem bem antes de deixar de lado o sonho de cursar medicina, pois a cada dia que passa seu sonho pode estar mais distante.

Assim podemos dizer mais uma vez que vale a pena estudar medicina no Paraguay.

Outras vantagens de estudar no Paraguai

Estudando Medicina

Outra vantagem que podemos citar aqui é o fato que após concluir os 6 anos de medicina no Paraguai, você poderá adentrar no Brasil para trabalhar através do Programa Mais Médicos do Governo Federal do Brasil.

Mais um fator que vale a pena, não é mesmo?

Revalida- Exame de revalidação

Mesmo sem prestar a prova de revalidação médica, muitos Brasileiros hoje, formados em medicina no Paraguai, estão trabalhando no Brasil de maneira regular e muito melhor do que muitos médicos formados em faculdades Brasileiras.

Por isso volto a repetir nesse artigo que realmente vale a pena sim cursar medicina no Paraguai, mas fica algumas dicas importantes.

Hoje os procedimentos para estudar medicina no Paraguai estão bem facilitados e se você bobear não precisa nem colocar a mão em documentos e procedimentos burocráticos para regularizar sua situação no país, pois hoje existem pessoas experientes nesse assunto que os fazem para vocês.

Saiu um artigo quentinho sobre as principais perguntas e respostas do curso, vale a pena ler.

Então mais uma outra bela vantagem para dizer que realmente vale a pena estudar medicina no Paraguai.

Revalidação do diploma de medicina no Brasil

Vocês devem se perguntar sobre a prova de revalidação médica, preconceito depois de formado para virem trabalhar no Brasil e outras coisas. Pensem comigo ! Tenho em mente que faculdade não faz aluno bom ou profissional bom ou ruim, certo?

Então, a prova de revalidação médica é mais uma etapa que deve ser encarada com garra para quem desejar exercer a profissão de medicina no Brasil.

Outros meios para atuar no Brasil

Lógico que existem outros meios sobre ser médico e trabalhar no Brasil sem prestar a prova de revalidação, mais isso é meio complexo e quero fazer um artigo específico sobre isso. Por isso volto a repetir que vale a pena estudar medicina no Brasil.

A faculdade não faz o aluno?

Então como mencionado acima, a faculdade não faz aluno bom ou ruim, o aluno deve ter em mente que ele deve estudar e dar o melhor caso deseje ser um bom profissional e consequentemente passar na prova do revalida e trabalhar de cabeça erguida no Brasil.

Comprometimento na profissão

Muito triste é ver médicos que não tem comprometimento e que arriscam a vida de várias pessoas diariamente em prontos socorros devido ao fato de não querem estudar, pois burro ninguém é, apenas existe falta de vontade e exercer a profissão apenas por dinheiro.

Então pessoal, vale a pena estudar medicina no Paraguai, SIM!

Conclusão desse artigo

Preconceito com quem é formado no Exterior

O fato de algumas pessoas perguntarem sobre o preconceito dos Brasileiros sobre quem estuda medicina fora do Brasil, posso dizer que é verdade, mais que isso em meu ponto de vista não tem impacto algum sobre o profissionalismo que deve ser exercida a profissão de medicina.

Conquanto analisamos vários casos, podemos dizer que esse cenário está mudando no Brasil.

Post Creme e Rosa com Foto de Dia dos Namorados para Instagram

Então, caso você tenha interesse em cursar medicina no Paraguai, vocês podem estar entrando em contato que podemos ajudar vocês nessa etapa. Você pode entrar em contato conosco através do Whatsap App (45) 98368076 e tirar as suas dúvidas sobre o curso.

WhatsApp Dúvidas? Chame Aqui!