Medicina no Exterior

Estudar medicina no exterior vale a pena?

Medicina no exterior vale a pena?

Medicina no exterior vale a pena mesmo? Hoje é a melhor opção para quem deseja ter seu sonho de cursar medicina ser realizado. Digo isso porquê hoje muitos brasileiros, por preconceitos e muitas vezes por medo, acabam desistindo do seu sonho por motivos que em meu ponto de vista é lamentável.

Quando dizemos que hoje o Brasil dificulta o acesso ao curso de medicina é porquê de fato isso ocorre, uma vez que as mensalidades são altíssimas. Assim pensamos que isso ocorre para ser uma maneira de selecionar os alunos que desejam estudar medicina no Brasil atualmente.

Dificilmente você encontrará um aluno formado de escolas públicas aprovado em algum vestibular, lembrando que existe casos mas não é a grande maioria.

A pouco tempo atrás muitas coisas facilitavam o acesso, como por exemplo o FIES, que era uma das portas para quem não tinha condições de pagar o curso livremente. De fato hoje o FIES teve alterações e consequentemente acabou dificultando ainda mais a vida daqueles alunos que desejavam estudar medicina no Brasil.

Por esses e outros motivos reforçamos que o curso de medicina no exterior vale a pena para quem realmente tem o sonho de cursar medicina, mas que vai sim enfrentar algumas dificuldades.

Preconceito com médicos formados no exterior

Sinceramente,  informo que não sabemos se realmente existe um preconceito contra médicos formados fora do Brasil, mas temos a certeza de que um bom profissional, seja ele estrangeiro ou não, fará toda a diferença, mas se realmente exercer a profissão por vontade e não somente por dinheiro.

Outro fator importante é que hoje verificamos que uma grande parcela dos interessados em cursar medicina, seja no Paraguai ou em qualquer outro lugar, estão pensando no dinheiro e esquecendo como realmente é ser médico, passar longos plantões em hospitais e assim por diante.

Hoje em dia vimos horrores de casos em que por negligência de muitos médicos várias pessoas inocentes estão morrendo em todo o mundo. Realmente isso tem acontecido não só no Brasil, mas sim em qualquer outro País que disponibilize o curso de medicina.

Analisando mais a fundo o que queremos mesmo passar nesse artigo é que realmente se você tem o sonho de estudar medicina porquê você gosta e não por dinheiro, essa é a melhor oportunidade, uma vez que além de estudar medicina no Paraguai você poderá morar no Brasil em Foz do Iguaçu-PR uma linda cidade turística.

Ricardo, você gosta do curso de medicina, arrepende de ter iniciado o curso?

Essa resposta é mais do que certeza que sim, pois hoje não arrependo nem um pouco de ter largado tudo que tinha, 2 empregos e etc, para realizar esse sonho.

Às vezes fico triste quando visualizo que muitos Brasileiros ainda tem um certo preconceito com o Paraguai quando falamos em estudar medicina. Na atualidade podemos declarar que realmente hoje o Paraguai conta com ótimas universidade e além disso legalizadas pelo MEC do Paraguai.

Vale ressaltar ainda que hoje o Paraguai possuí diversas universidades com o sistema e ensino muito melhor do que muitas universidades localizadas no Brasil.

Isso é uma fato mais que verdadeiro, pois quando verificamos a qualidade de ensino de várias instituições no Brasil, realmente deixam a desejar. A universidade que indico é a universidade UPE – Universidade Privada Del Este.

Vale a pena mesmo estudar medicina no exterior

Sim. Hoje vale muito a pena estudar medicina no exterior, independentemente da idade, sexo e etc. Hoje sem dúvida alguma as melhores instituições de ensino em medicina no Paraguai é a UPE, uma ótima universidade e legalizada pelo MEC do Paraguai.

Dúvidas clique aqui e tire as suas dúvidas conosco ou se preferir envie sua mensagem via nosso whatsap app no telefone (45) 98368076 que será um prazer os atendê-los.

Medicina no Exterior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Copy link