Estudar medicina no exterior sem vestibular: Conheça 3 formas

estudar medicina no paraguai

Estudar medicina no exterior sem vestibular: O curso de medicina realizado no exterior nos últimos anos teve um aumento considerável de brasileiros buscando estudar medicina.

Dessa forma iremos aqui citar 3 formas de como estudar medicina no exterior com qualidade de ensino. Vale lembrar que o curso de medicina no exterior é sem dúvida uma das formas mais simples de iniciar o curso. Essa simplicidade se da devido a maioria dos Países do Mercosul não terem vestibular como forma de ingresso. Assim, podemos ainda destacar que os valores das mensalidades também é um dos pontos forte para quem busca o exterior.

Falando do Paraguai

O Paraguai, assim como os demais Países do Mercosul, tem a qualidade do ensino intermediária, porém com muitas outras grandes vantagens para quem deseja estudar medicina no exterior.

O curso de medicina no Paraguai tem atualmente, no caso da universidade Upe, 12 turmas formadas em medicina. Dessas pessoas que se formaram existem já uma enorme quantidade de brasileiros que atualmente já atuam no Brasil como médicos.

Assim, podemos concluir que a universidade de medicina no Paraguai Upe tem uma boa qualidade de ensino. Dessa forma Quando comparado com as demais universidades ela se destaca.

Os alunos, em sua grande maioria, estudam no Paraguai e moram no Brasil em Foz do Iguaçu-Pr. Sendo assim, vale ainda dizer que existe um número alto de brasileiros que atualmente residem em Ciudad Del Este-PY.

Dessa forma podemos ainda mencionar que em termos de custo de vida morar no Paraguai acaba saindo mais em conta, dependendo também de sua economia. Os valores de aluguel, água e energia no Paraguai acaba saindo mais em conta do que as demais universidades. Sendo assim podemos mencionar que dos 25 mil brasileiros que estudam medicina no Paraguai, 35% residem no Paraguai.

Sabemos  que o curso de medicina no exterior é um pouco complicado devido a adaptação quanto ao idioma.

Das 3 formas de estudar medicina no exterior podemos mencionar o Paraguai como sendo uma dos melhores locais. Enquanto vários alunos brasileiros tem a vontade de estudar medicina, os mais corajosos abraçaram a causa e atualmente estudam medicina no Exterior.

Assim, nossa equipe está com uma ideia de montar uma associação dos estudantes de medicina no Paraguai, a fim de criar mais força na hora de realizar pedimos junto aos órgãos brasileiros. 3 formas de estudar medicina no exterior.

Outros Países para Estudar Medicina

Existe, logicamente, outros Países que oferecem o curso de medicina no Paraguai. Devemos aqui deixar bem claro que vamos descrever a nossa opinião sobre esses países, baseado em nossa experiência.

Assim podemos citar a Argentina como sendo um segundo local ao qual os Brasileiros buscam atualmente para estudar medicina no exterior. A argentina, logo de início mencionamos um ponto negativo, visto que o curso é realizado em 7 anos.

Conquanto sabemos que muitos alunos que estudam medicina na Argentina dificilmente se formam em 7 anos.

Outro ponto negativo está relacionado a carga horária do curso. Isso mesmo, a carga horária do curso de medicina na Argentina é menor do que o brasil exige para quem deseja realizar a revalidação do diploma.

Podemos ainda mencionar que o Brasil exige atualmente em torno de 7200 horas relógios. Dessa forma podemos ainda mencionar que a Argentina normalmente tem uma carga horária bem menor quando comparado por exemplo com as universidades de medicina do Paraguai. 3 formas de estudar medicina no exterior.

Dúvidas Sobre o Curso?

Caso tenha mais dúvidas sobre o curso nos envie uma mensagem que iremos lhe ajudar sobre as informações. Temos nosso número de WhatsApp (45) 998368076 ao qual você pode nos enviar.

Vale mencionar que o valor das mensalidades e as matrículas de 2019 no Paraguai já iniciaram, e sendo assim caso tenha interesse fale com a nossa equipe ou clique aqui e nos envie a sua mensagem.

Post anterior
Fazer medicina no Paraguai: Dicas importantes do curso
Próximo post
Passo a Passo Medicina no Paraguai

1 Comentário. Deixe novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
× Como Posso Ajudar?