Curso de medicina no exterior 2019

curso de medicina no exterior

Curso de medicina no exterior

Hoje vamos falar sobre o curso de medicina no exterior, descrever se vale a pena baseado em nossa experiência. Dessa forma não deixe de compartilhar suas dúvidas conosco, que iremos nos esforçar para lhe ajudar.

O principal foco dos brasileiros que querem estudar no exterior buscam basicamente um dos 3 países, sendo eles:

  • Bolívia

  • Argentina

  • Paraguai

Desses países que mencionamos acima todos tem suas vantagens, com exceção da Bolívia, que no meu ponto de vista não tem muitas vantagens, a não ser os valores das mensalidades.

Dessa forma a quantidade de brasileiros que estão buscando o exterior realmente está enorme. O curso de medicina no exterior tem suas vantagens e suas desvantagens, independente do País ao qual você venha a estudar.

Sobre a Argentina

A Argentina, assim como os demais Países, tem a vantagem de ter universidades que acolhem os brasileiros que desejam bolsa de estudo. Podemos dizer na verdade que não se trata de bolsa de estudos, mas sim de faculdades públicas que não cobram mensalidades.

Assim, em contrapartida, temos também a questão da economia do País, que como sabemos não é a melhor. Considero que mesmo você estudando, por exemplo na UBA, você vai gastar uma boa quantidade mensal em relação ao custo de vida.

Sendo assim, uma média geral que foi nos informado por alunos que lá estudaram, foi em torno de R$ 2000,00 a R$ 2500,00 reais mensais. Conforme podem analisar, acaba saindo o mesmo custo de vida que estudar medicina no Paraguai.

Devemos deixar claro que o curso de medicina no exterior é sim uma ótima opção e, sendo assim o meu principal objetivo aqui é replicar informações de pessoas e de suas experiências, baseado logicamente na minha experiência com assessoria.

De acordo com relatos de alunos que estudaram medicina na Argentina, o ensino é sim muito bom, porém reclamaram muito em relação ao preconceito, que ao meu ver é muito importante.

Relação de Argentinos e Brasileiros

De fato sabemos que existe um certo paradigma entre brasileiros e argentinos. De acordo relatos, posso garantir que a relação brasileiros com paraguaios serem muito melhor, conforme mencionaram para mim.

Embora sabemos que existe sim preconceito, isso vai depender muito da forma como você vai lhe dar com essa situação, o que confesso que não teria a mesma paciência conforme mencionaram para minha pessoa.

Quero deixar claro que esse tópico não é para desanimá-los em relação a irem estudar na Argentina, mas descrever informações que considero de extrema importância.

Conclusão sobre a Argentina

Concluindo informações sobre a Argentina, posso falar que existe também uma enorme quantidade de pessoas que lá estudam, mas que isso vai depender somente de você, pois o nosso papel é informar e você decidir.

Considero que a Argentina quando levado em relação os cursos de medicina no Brasil, podemos dizer que vale a pena sim estudar medicina na Argentina, porém com essa observação em relação ao câmbio.

Sobre a Bolívia

A Bolívia, conforme já havia mencionado aqui, não tem grandes vantagens, a não ser em relação ao custo de vida que dependendo pode ser mais barato por exemplo quando comparado com a Argentina. Saiba também se realmente será o fim do revalida.

O maior problema que enxergo na Bolívia seria a prova de grado, que é necessário para que se possa concluir definitivamente seu curso, ou seja, pegar seu diploma. Dessa maneira, podemos ainda mencionar que não tivemos informações favorecidas sobre a Bolívia em relação ao curso.

Embora não seja um dos melhor locais, podemos dizer que a Bolívia tem boas faculdades, conforme orientações que recebemos de alguns alunos que lá estudaram. Outra crítica que recebemos foi em relação a algumas faculdades, que deixam muito a desejar.

Sobre a medicina no Paraguai

O curso no Paraguai tem grandes vantagens que outros Países não tem, como exemplo poder morar no Brasil e estudar no exterior. Além disso a relação brasileiro versos paraguaios é muito boa, quando comparado com os demais Países. Sendo assim podemos concluir esse artigo de forma que chegamos a uma uma conclusão de que o Paraguai além de reunir mais qualidade quando comparada com os demais Países, você pode continuar morando no seu País.

Assim, a duração do curso de medicina no Paraguai é de 6 anos, não 7 como acontece no caso com a Argentina. Sendo assim caso tenha ficado alguma dúvidas sobre as informações que descrevemos, pedimos que envie uma mensagem WhatsApp (45) 998368076 ou leia mais sobre os valores e o custo de vida para estudar medicina no Paraguai.

Post anterior
Dicas sobre estudar medicina no exterior 2019
Próximo post
12 Perguntas e respostas sobre estudar medicina no Paraguai

2 Comentários. Deixe novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
× Como Posso Ajudar?