Compensa Estudar Medicina em Assunção? Saiba Tudo Sobre o Curso!

Medicina no Exterior

Medicina no Paraguai Assunção

compensa estudar medicina em Assunção? Assunção é a capital do Paraguai, uma linda cidade a qual tem uma arquitetura incrível. A cidade é também sede de muitos brasileiros que estão buscando estudar medicina sem vestibular no exterior. Enquanto existe alunos que não tem coragem de estudar medicina no exterior, outros encaram a capital do Paraguai e dizem ser uma excelente escolha, principalmente para quem deseja buscar custo-benefício. Dúvidas clique aqui e nos envie uma mensagem. 

Dessa forma, Assunção além de ter uma excelente estrutura por ser a capital do Paraguai, tem atualmente os melhores hospitais. Além disso a universidade de medicina Upe – Sede Assunção – tem convênios espetacular, como exemplo o do hospital militar. Contudo os alunos que estão buscando estudar neste local tem que tomar alguns cuidados, como por exemplo a sua regularização dos documentos. 

Desde o início de 2016 já existe uma enorme quantidade de estudantes brasileiros buscando este local. A média do custo de vida é mais baixa quando comparado com as divisas do Brasil. Não obstante, as divisas com o Brasil além de terem os valores das mensalidades mais altas, já estão saturadas em relação a quantidade de alunos. De acordo com uma pesquisa que realizamos, a faculdade menos saturada é a faculdade de medicina Upe. 

Compensa Estudar em Assunção ?

Essa é uma pergunta muito aberta que pode ter várias respostas dependendo apenas de você. Enquanto tem alunos que acham que compensa, outros não tem a mesma visão. Assim, em um levantamento geral a maioria (Em torno de 90%) acha que compensa sim estudar medicina no Paraguai. Logo, se você quer estudar medicina e quer levar em consideração o custo benefício a melhor forma é optar pela capital do Paraguai. 

As divisas do Brasil para quem deseja estudar medicina também são uma excelente opção, porém segue a mesma regra de escolher bem a faculdade. Assim, se você pretende estudar em uma boa faculdade, com certeza a faculdade Upe vai lhe agradar. Os valores das mensalidades do primeiro estão no valor de mais ou menos R$ 850,00 reais mensais. 

Dessa forma essa pergunta se compensa ou não estudar medicina no Paraguai vai da sua necessidade. Caso você consiga por exemplo estudar medicina no Brasil com certeza será melhor, não pela qualidade de ensino, mas sim pela facilidade no aprendizado. Então, compensa estudar medicina em Assunção? A resposta para essa pergunta é sim, levando vários fatores em consideração. 

Quantas turmas Formadas Tem?

A faculdade de medicina no Paraguai Upe tem atualmente 6 turmas formadas em medicina em Assunção. Conforme podem perceber é uma quantidade grande de turmas, quando comparado por exemplo até com faculdades de medicina do Brasil. A faculdade de medicina Upe tem hoje uma boa quantidade de brasileiros estudando, o que facilita muito a você que vai iniciar neste local. 

O convênio com o hospital militar de Assunção acaba sendo uma excelente oportunidade de aprendizado, visto que nesse hospital a estrutura e tecnologia realmente são estarrecedoras. Abaixo deixamos uma imagem do hospital militar de Assunção para analisarem se compensa estudar medicina em assunção.

Como Ingressar no Curso?

O ingresso ao curso de medicina na faculdade Upe é feita sem vestibular, podendo por exemplo o aluno somente realizar a sua matrícula e iniciar. Assim, conforme se pode analisar, o curso é bem simples seu sistema de ingresso, porém você terá que estudar bastante. Segundo comentários de alunos que estudam medicina no Paraguai na faculdade Upe, o curso realmente é puxado e caso você não estude irá reprovar com certeza. 

Conforme surgir suas dúvidas e você querer nos enviar, disponibilizamos nosso número de WhatsapApp (45) 998368076. Se preferir envie um e-mail para contato@medicinanoparaguai.net e fale conosco que iremos lhe ajudar.

Post anterior
Duração do curso de medicina no Paraguai
Próximo post
Dicas importantes sobre qual local escolher para estudar medicina

2 Comentários. Deixe novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
× Como Posso Ajudar?