COMO ESCOLHER A FACULDADE DE MEDICINA NO PARAGUAI?

medicina
medicina

Como escolher a faculdade de medicina no Paraguai?

Nesse artigo irei abordar sobre como escolher a sua faculdade de medicina no Paraguai. O primeiro passo de tudo é saber o que você procura e qual a sua característica, visto que isso vai fazer toda a diferença. Atualmente existem diversas faculdades de medicina no Paraguai, porém muitas ainda novas e recém inauguradas.

De fato sei que não deveria escrever isso aqui, mas a verdade é que existem faculdades de medicina que infelizmente estão super saturadas no quesito aluno. Dessa forma tenha cuidado e cautela na escolha da sua faculdade, visto que algumas pessoas indicam a faculdade somente pelo fato de ganhar por isso e no final não pensam no futuro.

Uso correto do bom senso

A primeira coisa que deve ser levado em conta é que tudo que é fácil demais acaba sendo complicado depois quando você for revalidar seu diploma. De fato sabemos que, assim como no Brasil, existe processos errados que são realizados no Paraguai, mas isso não somente no Paraguai conforme mencionei.

O que mais me espanta em tudo isso é saber que existem pessoas que são condizentes, mas sempre oriento não buscar o mais fácil, visto que no final o custo sai bem mais caro.

Características que devem ser levadas em consideração

Abaixo deixo algumas características que de devem ser observadas para quem deseja estudar medicina no Paraguai e escolher uma faculdade de medicina pelo menos intermediária:

  • Análise de características documentais
  • Verificar a quantidade de turmas formadas
  • Não aceitar indicação de quem não conhece a lei
  • Analisar se o curso é oferecido e que seja cumprido a carga horária

Esses pontos que mencionei acima são de extrema importância, visto que atualmente muita gente ganha dinheiro nesse meio somente indicando, mas não pensam na consequência que isso pode vir a causar.

Análise de características documentais

Aqui você deve analisar alguns pontos importantes, como os que irei mencionar:

  1. A faculdade tem resolução do Cones ?
  2. Ela está habilitada e em processo pela ANEAS ?
  3. A carga horária prometida é respeitada nas aulas e válida para fazer a validação do diploma?

Esses 3 itens são essenciais para que você possa entender de uma maneira geral como funciona todo o processo legal da referida universidade. Então para que você saiba como escolher a faculdade de medicina no Paraguai vai ser necessário analisar isso, para que assim você possa realmente entender em qual local estará estudando.

Verificar a quantidade de turmas formadas

Essa parte é essencial também para verificar se a referida instituição realizou seu papel de entregar os respectivos diplomas. De fato já teve muitas faculdades de medicina no Paraguai que demoraram para entregar o diploma, porém analisando mais não tivemos notícias se ainda foi solucionado.

Fique calmo, nem todas as faculdades de medicina no Paraguai realizam tal feito, uma vez que algumas são melhores até mesmo que algumas faculdades de medicina localizadas no Brasil.

Não aceitar indicação de quem não conhece a lei

Infelizmente atualmente muitas pessoas indica x faculdade pelo simples fato de ganhar dela, o que por sua vez é extremamente complicado, uma vez que muitas pessoas pensam que o dinheiro vale tudo. Sendo assim tenha cuidado com essa questão.

Outro tema é que sempre um estudante vai puxar para a sua faculdade de medicina no Paraguai, porém o que difere ele de outras pessoas é o dom de dizer a verdade.

A título de exemplo tem faculdades de medicina aqui no Paraguai que até mesmo realizam a convalidação de matérias e coloca o aluno no terceiro ano de medicina, mas será que isso realmente é correto? Dessa forma fique atento você que já formado.

Essa questão de eliminar matérias é um sistema ao qual não indicamos visto que isso pode lhe causar grandes problemas. O problema aqui que mencionamos é relacionado a revalidação do diploma após formado. Assim, tenha sempre em mente que o barato sai caro.

Analisar se o curso é oferecido e que seja cumprido a carga horária

Aqui está o X da questão, muito cuidado pessoal, não achem que a carga horária é simples assim. Dessa forma analise bem, pois na teoria falar que a carga horária é 10 mil horas ou mais isso qualquer pessoa faz, mas quero ver realmente se esses dados são reais.

Estou descrevendo isso porquê realmente é uma questão importantíssima para ser analisada, uma vez que você vai pagar para ter um curso ” meia boca”.

ficou com dúvidas? Clique no botão do WhatsApp localizado aqui em nosso site abaixo ou ao lado na tela e envie, se demorar um pouco é por causa da demanda de mensagens, okay?

Paraguai
Post anterior
QUANTO CUSTA UM CURSO DE MEDICINA COMPLETO
Próximo post
CUSTO DE VIDA MEDICINA NO PARAGUAI (ATUALIZADO 2020)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
× Como Posso Ajudar?